Tenho a sensação de que sempre que as pessoas pensam sobre a morte, sente um imenso medo; Não sou diferente. Também tenho medo, de perder momentos, situações, pessoas amadas... Ainda assim consigo pensar em " deixar" de viver; Acho que todas as pessoas já pensaram nisso em algum momento. Sem dúvida nenhuma, é um dos maiores mistérios do ser humano, até por ser algo constantemente presente. A morte...
O negócio é o seguinte, existem diversas maneiras de encarar a morte(Nem todas elas são acompanhadas do medo e da dúvida), para muitos "Elevação", para outros "Purificação"
para outros o cumprimento de uma "Missão." Tenho um colega que diz que se morrer fosse ruim, ninguém ficaria morto pois ninguém quer o que é ruim e assim todos voltariam a vida. voltando a falar sério, geralmente para aqueles que estão em um estado de depressão muito grave, a morte significa o fim da dor.
É como se a dor fosse algo tão horrível que até a morte pareça oferecer algo melhor, por, simplesmente por um fim as coisas.
Bem, escrevi este texto todo para postar um dos poemas mais bonitos que já lí. Foi escrito por Alphonsus de Guimaraens e considerado um dos melhores poemas brasileiros.
Bem, escrevi este texto todo para postar um dos poemas mais bonitos que já lí. Foi escrito por Alphonsus de Guimaraens e considerado um dos melhores poemas brasileiros.
Ismália
Alphonsus de Guimaraens
Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...
E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,
Estava longe do mar...
E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...
As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário