sábado, 5 de dezembro de 2009

Onde??

      Quando você olha pra um livro,o que você vê??
Esta semana,mais precisamente na quinta 03/12/09, me aconteceu um fato que, me fez pensar bastante sobre isso;
Estou lendo um livro chamado"Orgulho e Preconceito  (Jane Austen)",aliás,
ótimo livro,recomendo a todos...
       Um dos únicos momentos que tenho pra ler é durante a ida e volta, pro trabalho e do trabalho. Estava Eu lá dentro do trem, com destino a estação Sto. Amaro, todo concentrado em minha leitura cheia de vida e cor, quando fui interrompido por uma garota,ela havia tomado toda aquela chuva,ou melhor todo aquele temporal que caiu naquela tarde. Ela estava "escorrendo água para todos os lados(rs)";infelizmente esbarrou em mim e molhou o meu livro(aff),ela se desculpou,e daí começou a puxar um assunto amigável,eu adoro uma conversa. Ela me contou que já fez de tudo um pouco nessa vida: já fez aula de Dança,Capoeira,artes cênicas,já deu aula de matemática,ou seja mil e uma coisas das quais muitas eu não me lembro;
Aquela garota "deve ser"(?)muito inteligente, o caso é que durante o papo ela me disse que apesar de gostar muito de estudar e adquerir novos conhecimentos,não gostava de ler...
Isso mesmo, achava - ou acha -  que os livros são como algo opaco,que não tem  vida e nem cor!!
   Eu nunca vi os livros dessa maneira e não consigo pensar que possam existir livros assim.
Mesmo aqueles livros de difícil leitura e compreensão me trazem idéias e cores que são tão infinitas!!Como deve ser este livro que ela leu,que deu esta impressão tão ruim dos livros??
      Acho que não vou saber,eu não perguntei pra ela.Logo nos separamos eu fui pra um lado pensando em como as pessoas são diferentes e como vêem diferente,e ela Foi para outro lado,toda molhada escorrendo água em outros passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário